terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Arma de fogo

Existem pessoas que machucam as outras sem terem a intenção. Para estas, um perdão sincero. Quem perdoa, só tem a ganhar. É menos rancor, menos dor, menos gastrite.

Mas existem outras que machucam para ferir, que se armam com as piores palavras, as mais cruéis e indomáveis. À estas, eu desejo apenas que encontrem, um dia, a paz interna, a felicidade e, sobretudo, o amadurecimento. Por que se são assim, destas que sentem prazer em ferir, em gritar espinhos, com toda a certeza do mundo eu digo: são infelizes, desconhecem o carinho e o afeto.

Não guardo rancor, não desejo o mal. Só espero que elas se encontrem.
Afinal, existem palavras de fogo. E aqueles que as pronunciam, são também criminosos.

Agradeço a vida por ter olhado por mim, e ter me afastado desse tipo de gente.
Claro, que, às vezes, ainda me surpreendo em querer reatar o contato. Ingenuidades
à parte, é que tenho esperança nas pessoas. Tenho fé que o que há de bom em cada um
possa florescer, um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário